REGRAS de conduta COP
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REGRAS de conduta COP
Em situações de fuga a pé, o oficial deverá usar a voz de prisão (/vdp) ou o megafone (/m) para demonstrar ao player sua presença! Após a aplicação da voz de prisão deverá aguardar o prazo de 10 segundos para aplicar um /su dop (desobediência a orientação policial) e em seguida enviar novamente a voz de prisão.
Após essa segunda voz de prisão, o oficial poderá tomar 2 caminhos contra o jogador em questão:
2.1. O oficial poderá efetuar a aplicação do /su fuga e em seguida efetuar disparos contra o criminoso;
2.2. O oficial poderá efetuar disparos contra o criminoso logo após o /su dop.
A aplicação dessa nova situação citada a cima (2.2.) Entra em vigor pelo seguinte motivo: A cada 10 oficiais no servidor 9 deles não seguia o antigo manual por ser complexo e desatualizado.
Tendo em vista que: O oficial abater um procurado logo após um /su DOP é mais viável até para o próprio criminoso, pois o tempo de pena do mesmo será reduzido.
Poderá ser utilizado a arma de choque em situações de fuga sem combate.
Em situações de grande número de procurados a pé juntos os oficiais poderão ir diretamente ao confronto após a voz de prisão, visando assim guardar por sua própria vida.
4.1. Em situações assim, deve-se levar em conta o risco ao oficial, pode ser com 2 players ou 20 players, a quantidade não importa. O oficial deve levar em consideração o risco e prezar por sua defesa.
Em situações onde a guarnição seja alvejada logo ao após a aplicação da voz os oficiais presentes poderão entrar em combate sem o procedimento citado acima.
Em situações de combate veicular serão adotados duas formas de abordagem.
1.1. Quando o criminoso estiver de fuga com algum veículo e o mesmo não apresenta perigo para o oficial, deverá seguir os parâmetros para a perseguição.
Primeiro: Usar do megafone ou do vdp para avisar o criminoso da presença dos oficiais;
Segundo: Aguardar 10 segundos para aplicação do /su DOP;
Terceiro: Aplicar mais uma voz de prisão;
Quarto: Aguardar 10 segundos e aplicar o /su fuga.
1.2. Todos /su aplicados durante a perseguição poderão ser reaplicados após 5 minutos.
1.3. Fica a critério da guarnição aplicar o /su fuga no jogador, lembrando que poderá ser iniciado a interceptação do veículo do criminoso após o /su DOP.
Em situações onde o veículo que contenha criminosos apresente risco a guarnição (atirar contra os oficiais) o combate poderá ser iniciado após a voz de prisão, visando proteger a vida dos oficiais presentes na ronda.
Ao deparar-se com um veículo com vários criminosos a guarnição deve se preparar para eventuais confrontos após a aplicação da voz, lembrando que atirar sem voz continua sendo considerado DM.
Após essa segunda voz de prisão, o oficial poderá tomar 2 caminhos contra o jogador em questão:
2.1. O oficial poderá efetuar a aplicação do /su fuga e em seguida efetuar disparos contra o criminoso;
2.2. O oficial poderá efetuar disparos contra o criminoso logo após o /su dop.
A aplicação dessa nova situação citada a cima (2.2.) Entra em vigor pelo seguinte motivo: A cada 10 oficiais no servidor 9 deles não seguia o antigo manual por ser complexo e desatualizado.
Tendo em vista que: O oficial abater um procurado logo após um /su DOP é mais viável até para o próprio criminoso, pois o tempo de pena do mesmo será reduzido.
Poderá ser utilizado a arma de choque em situações de fuga sem combate.
Em situações de grande número de procurados a pé juntos os oficiais poderão ir diretamente ao confronto após a voz de prisão, visando assim guardar por sua própria vida.
4.1. Em situações assim, deve-se levar em conta o risco ao oficial, pode ser com 2 players ou 20 players, a quantidade não importa. O oficial deve levar em consideração o risco e prezar por sua defesa.
Em situações onde a guarnição seja alvejada logo ao após a aplicação da voz os oficiais presentes poderão entrar em combate sem o procedimento citado acima.
Em situações de combate veicular serão adotados duas formas de abordagem.
1.1. Quando o criminoso estiver de fuga com algum veículo e o mesmo não apresenta perigo para o oficial, deverá seguir os parâmetros para a perseguição.
Primeiro: Usar do megafone ou do vdp para avisar o criminoso da presença dos oficiais;
Segundo: Aguardar 10 segundos para aplicação do /su DOP;
Terceiro: Aplicar mais uma voz de prisão;
Quarto: Aguardar 10 segundos e aplicar o /su fuga.
1.2. Todos /su aplicados durante a perseguição poderão ser reaplicados após 5 minutos.
1.3. Fica a critério da guarnição aplicar o /su fuga no jogador, lembrando que poderá ser iniciado a interceptação do veículo do criminoso após o /su DOP.
Em situações onde o veículo que contenha criminosos apresente risco a guarnição (atirar contra os oficiais) o combate poderá ser iniciado após a voz de prisão, visando proteger a vida dos oficiais presentes na ronda.
Ao deparar-se com um veículo com vários criminosos a guarnição deve se preparar para eventuais confrontos após a aplicação da voz, lembrando que atirar sem voz continua sendo considerado DM.
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